O Zenbook UX301 da ASUS já foi considerado por muitos na época do lançamento um ultrabook bastante impressionante, principalmente por ser um dos mais finos do mundo, possuir um hardware relativamente poderoso e ter uma carcaça quase inteiramente de vidro. Hoje, no evento IFA 2014, outro modelo igualmente surpreendente foi anunciado: o Zenbook UX305.

O ultrabook é todo de alumínio e possui a resolução de 3200x1800 (276 ppi) em um visor de 13,3 polegadas, sendo que a sua espessura é de somente 12,3 milímetros – e certamente esse é um dos laptops mais finos do mundo capaz de fornecer tal resolução. Ele consegue pesar menos do que um dos seus principais rivais, o MacBook Air de 13 polegadas, que possui 1,35 quilo, enquanto o modelo da ASUS pesa 1,2 quilo. Contudo, o Zenbook UX305 não é touchscreen. Veja as imagens feitas pelo site Engadget na galeria abaixo:

O Zenbook UX305 estará disponível em duas opções de cores, chamadas “Obsidian Stone” e “Ceramic Alloy”. Não descobrimos muito sobre as especificações técnicas do modelo, porém sabemos que ele terá um processador Intel Core M, 10 horas de autonomia de bateria e a opção de escolher um SSD com 128 GB ou 256 GB. Mais informações devem ser liberadas pela ASUS em breve.

Cupons de desconto TecMundo: