ASUS já planeja uma nova geração da linha ZenFone

1 min de leitura
Imagem de: ASUS já planeja uma nova geração da linha ZenFone

Anunciada oficialmente durante a CES 2014, a linha ZenFone da ASUS deve ganhar em breve uma nova geração de aparelhos. Tudo isso graças à boa recepção que o ZenFone 6, o ZenFone 5 e o ZenFone 4 receberam no mercado até o momento graças à combinação de um preço acessível a características consideradas interessantes pelos consumidores.

Segundo a Focus Taiwan, o CEO da companhia, Jerry Shen, afirmou que um anúncio oficial pode acontecer em janeiro de 2015 — bem a tempo da nova edição da CES. A nova geração de aparelhos deve receber aprimoramentos em quesitos como design de produto, interface de uso, sensores de câmeras fotográficas, memória interna e duração da bateria.

Até o momento, não fica claro se os novos aparelhos ZenFone devem manter as dimensões de tela disponíveis atualmente no mercado (4, 5 e 6 polegadas). Também está incerto se os produtos vão continuar apostando nos chipsets Intel Atom ou se haverá alguma mudança nesse sentido — a única informação concreta é que um dos modelos deve trabalhar exclusivamente com sinais 3G, enquanto os demais vão ser compatíveis com o padrão 4G LTE.

Vale notar que a linha ZenFone ainda não está disponível em escala global, estando restrita atualmente a somente 11 países. A expectativa é a de que o modelo ZenFone 5 chegue ao Brasil em algum momento de outubro deste ano, por um preço que deve se mostrar inferior a R$ 1 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.