Transformer Book Trio em sua revelação na conferência da ASUS (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ficou animado quando viu nossas primeiras impressões do ASUS Transformer Book? Bem, é melhor esquecer: o notebook, junto com todos os outros dispositivos Dual OS lançados pela empresa, tiveram sua produção cancelada antes mesmo de dar as caras nas lojas. E, pelo visto, junto deles se vão as chances do lançamento de praticamente qualquer outro aparelho Dual OS do mercado.

O motivo para isso é algo com que a ASUS já tinha mostrado preocupação. A desistência é resultado da mais pura e simples pressão por parte tanto da Microsoft quanto da Google (as detentoras dos sistemas operacionais usados nos aparelhos), que estariam indispostas a darem às pessoas o acesso do SO concorrente.

Segundo o The Wall Street Journal, ambas teriam supostamente deixado claro que não ofereceriam nenhum suporte ou OEMs para os produtos, o que geraria um enorme prejuízo – maior do que o causado por deixar de vender vários modelos de aparelhos já sendo fabricados. É, se antes já achávamos que o Dual OS seria algo de um nicho pequeno, agora nem isso mais teremos...

Cupons de desconto TecMundo: