Rumor: novo tablet de 8 polegadas da ASUS virá com stylus da Wacom

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: novo tablet de 8 polegadas da ASUS virá com stylus da Wacom

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A ASUS parece estar se preparando para o anúncio de um novo tablet de 8 polegadas com Windows 8.1. O diferencial do aparelho com relação aos produtos similares de concorrentes como Dell e Lenovo seria o suporte às tecnologias da Wacom. Segundo informações do Mobile Geeks, o VivoTab Note 8 deve contar com uma tela com resolução 1280x800, uma caneta stylus e compatibilidade com o digitalizador da empresa japonesa.

O novo tablet deve incluir ainda um processador com a nova tecnologia Bay Trail da Intel, 2 GB de RAM e terá opções com 32 e 64 GB de armazenamento. Embora a resolução da tela não seja das maiores, caso o suporte ao produto da Wacom seja real, então o aparelho será o primeiro com Windows 8.1 de 8 polegadas a vir com o digitalizador. O Venue 8 Pro da Dell faz uso de um mecanismo de digitalização Synaptics com uma bateria para a stylus.

Uma apresentação recente da Microsoft lista o ASUS Vivo Tab Note 8 como um dispositivo das “festas de fim de ano de 2013”, custando US$ 299 (aproximadamente R$ 698, sem tarifas). Muitos outros tablets também foram lançados em antecipação às compras de Natal, mas também é possível que a fabricante esteja se preparando para revelar o novo aparelho durante a CES, em janeiro de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.