ASUS não vê um futuro promissor para o Windows RT

1 min de leitura
Imagem de: ASUS não vê um futuro promissor para o Windows RT
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Embora tenha apostado em diversos dispositivos inusitados, que vão de laptops extremamente pequenos até smartphones que se transformam em tablets, o presidente da ASUS, Jonney Shih, considera poucas de suas iniciativas um fracasso. Entre elas, estão os produtos que a empresa equipou com o sistema operacional Windows RT.

“O resultado não foi muito promissor”, afirmou Shih ao site AllThingsD. Embora não descarte a possibilidade de trabalhar com a plataforma no futuro, o executivo afirma que, no que diz respeito a aparelhos que trabalhem com o sistema operacional da Microsoft, ele está apostando todas as suas fichas em versões compatíveis com processadores Intel.

Entre os motivos para esse posicionamento está o fato de que a maioria das pessoas ainda está acostumada com a forma tradicional de trabalhar com o Windows. Apesar de criticar decisões como a eliminação do botão Iniciar (que deve retornar no Windows 8.1), o presidente da ASUS vê com bons olhos o futuro da plataforma.

No momento, uma de suas maiores apostas é o Transformer Book Trio, produto que conta tanto com o sistema operacional da Microsoft quanto com o Android. Segundo Shih, sua companhia está estudando a fabricação de tablets com telas de 10 polegadas que, segundo ele, fazem bastante sentido quando combinados ao Windows 8.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
ASUS não vê um futuro promissor para o Windows RT