Asus Transformer AiO: desktop all-in-one vira tablet dual boot de 18 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Asus Transformer AiO: desktop all-in-one vira tablet dual boot de 18 polegadas

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O conceito de transformação não é nenhuma novidade na linha de produtos da Asus. Os modelos híbridos entre tablet e notebook sempre estiveram presentes nos lançamentos da companhia e, ao que tudo indica, esse perspectiva não deve mudar tão cedo.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, durante a Computex 2012, a empresa ampliou as possibilidades de uso dos tablets apresentando seu primeiro desktop all-in-one que também pode ser transformado em um tablet.

O Asus AiO é um desktop all-in-one com tela de 18,4 polegadas e equipado com o sistema operacional Windows 8. Ao ser destacado de sua base, no caso o teclado, o equipamento se transforma em um enorme tablet, que pode ser levado para outros cômodos da casa.

Outro grande atrativo é o fato de ele contar tanto com o Windows quanto com o Android, suprindo todas as necessidades de uso do consumidor. Embora curioso, a apresentação do produto acabou não saindo como o planejado uma vez que ele travou durante as explicações de Jonney Shih, chairman da Asus.

O Asus AiO conta ainda com tela multitouch, que suporta até 10 toques simultâneos. A empresa não mencionou data de lançamento ou preço do produto e, ao menos na coletiva de imprensa, apenas um modelo exibindo um modo demonstração estava disponível.

Fonte: Asus

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.