Aura Sync: ASUS lança sistema de gerenciamento de iluminação LED no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Aura Sync: ASUS lança sistema de gerenciamento de iluminação LED no Brasil

Aproveitando os últimos dias de 2016 para reforçar ainda mais a sua marca no Brasil, a ASUS acaba de anunciar a chegada de seu sistema Aura Sync ao mercado nacional. Não conhece a tecnologia? Ela é o primeiro recurso de sincronização de luzes coloridas (RGB) desenvolvido pela fabricante taiwanesa e é compatível com diversos periféricos, desde placas-mãe e placas de vídeo até teclados e mouses – a maioria deles da família Republic of Gamers (ROG).

Com a plataforma devidamente configurada e após sincronizar o aparelho com o software, a ideia é que seja possível combinar e controlar os LEDs de todos os equipamentos conectados ao Aura Sync. Desse modo, o usuário pode criar efeitos de iluminação únicos e completamente customizados ou ter a liberdade de explorar os nove esquemas de luz pré-existentes no programa – com diversas soluções prontas para uso.

O vídeo acima, publicado pela ASUS em seu canal no YouTube, dá um gostinho das possibilidades de criação para quem for mais dedicado ao seu hardware. Tudo indica que basta gastar um tempinho com o software para desenvolver mudanças de cores, ritmos e combinações para as luzes instaladas no desktop ou nos acessórios do computador. E aí, você montaria algo do tipo com o seu PCzinho?

Competição global

Calma, porque a ASUS não parou por aí com o lançamento e resolveu comemorar a chegada da plataforma Aura Sync ao país com uma competição, chamada “Outshine the Competition”. Nela, a companhia convida fãs de todos os lugares do mundo a enviarem fotos inspiradas no recurso de gerenciamento de iluminação. Como premiação, os vencedores podem levar para casa produtos Aura que vão de placas-mãe a um conjunto de periféricos que visam aprimorar a sua máquina.

Para participar da brincadeira e concorrer aos agradinhos, basta ter produtos da linha Aura em casa e: 1º) enviar uma foto ou um vídeo de seu equipamento para o site da competição; e 2º) postar uma cópia desse material em uma das principais redes sociais usando a hashtag #ASUSAura. São válidas para o concurso postagens feitas no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Competição é aberta para pessoas de todo o mundo

De acordo com a ASUS, todos os participantes têm a chance de ganhar prêmios – até mesmo aqueles mais altruístas, que votarem em outros participantes. Todas as regras da disputa e as condições de concorrência podem ser encontradas no site oficial da competição, neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.