ASUS anuncia ZenBook 3 com sétima geração da linha Intel Core

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia ZenBook 3 com sétima geração da linha Intel Core

Anunciada oficialmente em maio deste ano, a nova linha ZenBook 3 da ASUS também está presente na IFA 2016. Durante o evento Zenvolution, realizado nesta quarta-feira (31), a empresa revelou mais detalhes sobre o aparelho, que deve usar como base de processamento a sétima geração da linha Core da Intel.

O ultrabook tem um visual bastante semelhante aos MacBooks da Apple, se diferenciando por apostar no Windows como sistema operacional. Com somente 11,9 milímetros de espessura, o produto deve chegar às lojas com o processador Intel Core i5 7200U ou com a CPU Intel Core i7 7500U.

“Com a sétima geração do processador Intel Core conseguimos entregar novamente novos níveis de desempenho com uma maior eficiência e introduzimos novas capacidades de mídia que dão às pessoas o poder de criar e visualizar na internet imersiva”, explica Chris Walker, vice-presidente do grupo de Computação para Clientes da Intel e Gerente Geral de Plataformas de Mobilidade para Clientes.

Até o momento, a ASUS não divulgou todas as especificações técnicas do produto, mas uma unidade disponível para testes na IFA possuía um painel com resolução 1920x1080 pixels e podia ser configurada para ter até 16 GB de RAM. O dispositivo também tem um trackpad novo com leitor de digitais integrado e compatibilidade com o sistema Windows Hello. O produto deve chegar às lojas em breve com preço indicado de 1.999 euros para sua versão mais completa (R$ 7.244).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.