Monstruoso: novo notebook gamer da ASUS é equipado com resfriamento líquido

1 min de leitura
Imagem de: Monstruoso: novo notebook gamer da ASUS é equipado com resfriamento líquido

Acredite: são poucas as vezes em que este redator utiliza palavras como “absurdo” ou “insano” ao descrever um eletrônico, mas o novo notebook gamer da ASUS merece ser tratado de tal maneira. Revelado durante uma conferência pré-Computex 2016 (evento que ocorre em Taipei entre os dias 31 de maio e 2 de junho), o ROG GX800 é leve e fino, mas só revela seu verdadeiro potencial ao ser conectado à sua base de refrigeração líquida.

Sucessor direto do GX700, o laptop promete ser a ferramenta ideal para quem quer aliar desempenho altíssimo em jogos e mobilidade. Embora os detalhes de suas configurações não tenham sido revelados, a ASUS afirma que ele chegará ao mercado com o mais potente processador da linha Intel K, com clock de 4,4 GHz e equipado com duas placas de vídeo NVIDIA, totalizando 1428 MHz em processamento gráfico.

O grande destaque do GX800, porém, é a sua base de refrigeração que utiliza água para resfriar os componentes internos do computador — especialmente quando o usuário realiza o chamado overclock (ou seja, forçar as peças a trabalharem em um ritmo superior ao padrão). Esse “adereço” pode ser acoplado na traseira do notebook e retirado a qualquer momento caso você deseje transportá-lo em sua mochila.

Indo além, a novidade também possui um teclado mecânico equipado com luzes LED configuráveis e um par de fontes de energia de 330W para garantir que tudo funcione corretamente. A ASUS ainda não revelou quando o GX800 será lançado, tampouco comentou sobre seu preço sugerido — o jeito é torcer para que esse equipamento venha ao mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.