Zenfone 2 é hackeado para rodar o Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 2 é hackeado para rodar o Windows 7

O Zenfone 2 está finalmente apto para ser comercializado nas lojas brasileiras, mas o pessoal lá de fora já conseguiu fazer um feito impressionante com o novo smartphone da Asus. Um usuário do YouTube, conhecido como Yua Ca Van, publicou na última quarta-feira (8) um vídeo em que ele mesmo mostra como conseguiu hackear o dispositivo e rodar o próprio Windows 7.

Todo esse feito você confere logo abaixo. O internauta mostra como conseguiu operar a memória do aparelho, criar uma partição no cartão SD e rodar uma série de comandos de terminal para instalar o Windows em uma máquina virtual dentro do Zenfone 2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A instalação para todo esse processo é bem complicada, mas é explicada em detalhes pelo próprio usuário no vídeo de demonstração.

Apesar do sucesso do hack com a versão do Windows 7, o usuário também comentou que o mesmo pode ser reproduzido para instalar o Windows 8, 8.1 ou até mesmo o vindouro Windows 10. A chave para que isso aconteça é o processador da Intel, que tem a compatibilidade com o sistema operacional do Windows — algo que não acontece com a maioria dos outros dispositivos com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.