Quando a Asus apresentou o seu ZenFone 2 na CES 2015, todo mundo ficou animado com as possibilidades do primeiro smartphone a trazer 4 GB de RAM para o mercado. Contudo, outro aspecto de hardware é que realmente deve fazer o novo ZenFone “voar”. Uma unidade de testes foi flagrada no AnTuTu, e a pontuação alcança impressionou: 50.401.

Melhor do que isso, somente um dispositivo misterioso que rodava com um processador Tegra X1 da NVIDIA, que marcou mais de 74 mil. Claro que a diferença é bastante significativa entre esses dois, mas é bom considerar que, entre os modelos comerciais, esse pode ser o mais poderoso da atualidade.

O grande responsável por esse desempenho todo seria o chip Intel Atom Z358, um quad-core de 2,3 GHz x64. O destaque desse componente mesmo é a GPU PowerVR Rogue G6430, que puxou o resultado para cima. Com isso, o smartphone da Asus superou o Meizu MX4, que era o atual campeão nesse benchmark.

Como essa era uma unidade de testes, podemos esperar que os resultados finais mudem. Esse ZenFone 2 tinha uma tela HD em vez da Full HD do modelo final e trazia apenas 2 GB de RAM, quando ele pode ter até 4 GB. Ou seja, essa pontuação pode ficar ainda mais alta. A dúvida que resta é se os novos aparelhos da Samsung e da HTC vão conseguir deixar o ZenFone 2 para trás com seus processadores teoricamente mais poderosos que o da Intel.

Cupons de desconto TecMundo: