STELLA - uma câmera com projetor para os astrônomos mirins

1 min de leitura
Imagem de: STELLA - uma câmera com projetor para os astrônomos mirins

(Fonte da imagem: Yanko Design)

Com o passar dos anos, a poluição dos céus tem tornado cada vez mais difícil para as pessoas a possibilidade de observar as estrelas. Mas com a ajuda do conceito criado pelos designers Seung-Kwon Kim, Seung-Ju Kim e Zhong-fa Lie, você ainda poderá ter uma lembrança delas antes que seja tarde demais para isso.

De acordo com as informações divulgadas no Yanko Design, o STELLA consiste em duas partes principais – uma câmera e um projetor – de fácil utilização até mesmo para crianças. A câmera vem com um sistema de GPS e giroscópio integrados, assim, o usuário pode sair pela noite procurando por constelações com ajuda da interface do equipamento.

Ao encontrar as estrelas que o aparelho mostraria seu verdadeiro uso: basta tirar a foto para que o STELLA o armazene em seu banco de dados, construindo um mapa estelar para o usuário. Então, a pessoa pode conectá-lo ao projetor, que transformaria o teto de sua casa em um planetário com todas as constelações que você já conseguiu, além de informações como seus nomes e símbolos.

Embora a ideia possa parecer incrível para quem ama olhar as estrelas, o projeto é apenas um conceito e não possui nenhuma previsão de ser produzido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.