Artista cria armadura medieval móvel e iluminada com impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria armadura medieval móvel e iluminada com impressora 3D

A artista autodidata Melisa Ng tinha duas vontades: aprender a trabalhar com materiais impressos em 3D e mostrar como é possível que uma heroína tenha armaduras e roupas que não necessariamente seja um biquíni com uma capa.

Seus estudos sobre impressoras em 3D começaram em 2014, e desde então ela tem se dedicado à produção de máscaras e armaduras cheias de detalhes. O modelo que você vai ver a seguir demorou 518 horas para ficar pronto (sem contar o tempo de impressão) e, por incrível que pareça, ele pesa pouco mais de 3,5 quilos.

Inspirada em armaduras medievais, Melisa criou um modelo para mulheres que, além de mostrarem seu trabalho, sugerem outros tipos de trajes para heroínas. Como se não bastasse, é possível usar o conjunto inteiro da armadura ou escolher apenas algumas peças como adereço.

Sovereign Armor

A produção conta, ainda, com iluminação interna, que, de acordo com a artista, representa a luta da heroína, a sua energia mágica e a sua luz criativa. “A luz é uma coisa bonita e dolorosa. Bonita porque é o que inspira você a criar. Dolorosa porque está sempre em risco de ser apagado, mas, como todos sabemos, nada que valha a pena vem ser dor e esforço”, disse Melisa em declaração publicada no Bored Panda.

Ela explicou que criou o modelo 3D com base nas medidas do seu próprio corpo e que, com isso, conseguiu desenhar os esboços detalhados que você pode ver nas imagens acima. Depois de imprimir tudo, ela passou 12 horas colando todas as bases do seu modelo – na sequência, precisou lixar tudo com cuidado para poder aplicar as camadas de tinta e revestir a base.

Cada detalhe dessa incrível armadura medieval foi pintado à mão, sendo que só para a parte da pintura ela levou 115 horas de concentração e foco. O resultado nos mostra que, definitivamente, cada minuto de dedicação valeu a pena – é ou não é uma das armaduras mais incríveis que você já viu?

***

Essa matéria veio lá do Mega Curioso. E você sabia que o Mega também está no Instagram? Clique aqui para seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.