Grafiteiros usam o Windows Ink para criar um 'mural multinacional' de arte

1 min de leitura
Imagem de: Grafiteiros usam o Windows Ink para criar um 'mural multinacional' de arte

A Microsoft lançou uma nova campanha bem legal aqui na América Latina. Trata-se da “Proyecto Instagrafite — Inicia Algo Nuevo”, que foi criada para mostrar algumas das vantagens conseguidas a partir do Windows Ink — uma ferramenta de criação artística e que funciona com muita fluidez em dispositivos com tela sensível ao toque.

Esta nova campanha conta com o trabalho colaborativo de artistas de grafite da América Latina, que participaram das obras utilizando a tecnologia da própria Microsoft. Artistas de quatro países fizeram um grande mural colaborativo à distância, sendo que cada um deles ficou em um país diferente — sendo unidos apenas virtualmente. Com isso, criaram um grande "mural multinacional" artístico.

O representando brasileiro foi o grafiteiro João Cobra. Além de fazer sua pintura, ele também foi o responsável pela criação da diretriz que levou às obras dos outros artistas. Todos eles fizeram as artes primeiro em plataformas digitais com Windows 10 e somente depois foram para os muros para dar ainda mais vida aos materiais criados.

Com a campanha “Proyecto Instagrafite — Inicia Algo Nuevo”, a Microsoft tenta mostrar as vantagens em unir meios digitais e físicos na criação artística. O grafiteiro brasileiro ainda fala — como você pode conferir no vídeo — que isso pode ser muito interessante para a apresentação de projetos para clientes, pois permite edições e interações imersivas e dinâmicas.

Você usaria um tablet com esses fins artísticos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.