Pistola que atira projéteis de pimenta é alternativa a armas de fogo letais

1 min de leitura
Imagem de: Pistola que atira projéteis de pimenta é alternativa a armas de fogo letais

Salt é um projeto que traz o que parece ser uma típica pistola. Entretanto, um olhar mais atendo à descrição do produto revela que a arma foi desenhada para não ser letal. Em vez dos tradicionais projéteis de metal e pólvora, o equipamento atira pequenas esferas que contêm uma mistura química.

A mescla que é pulverizada no ar ao atingir o alvo é semelhante à encontrada em sprays de pimenta, mas, segundo os criadores, é muito mais forte e pode até mesmo fazer com que a pessoa atingida sofra com falta de ar e constrição nos pulmões.

Adam Kennedy, CEO da empresa por trás da Salt, explica que o objetivo do time com a arma não é restringir o acesso aos americanos a armas de fogo tradicionais, mas sim oferecer uma alternativa não letal àqueles que não se sentem confortáveis ou seguros com uma pistola de verdade.

Inicialmente, o projeto foi hospedado no site de financiamento coletivo indiegogo, e o modelo mais simples podia ser adquirido por US$ 350 (R$ 1.350 em conversão direta, sem impostos). Contudo, a página foi removida por violar as regras do site. Os criadores estão atualmente buscando uma alternativa para financiar a iniciativa, e você pode encontrar atualizações a respeito diretamente no site oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.