App de paintball e airsoft transforma celular em mapa e chat portátil

1 min de leitura
Imagem de: App de paintball e airsoft transforma celular em mapa e chat portátil

O paintball e o airsoft, que simulam combates de verdade e são o mais próximo de um jogo FPS que muita gente vai chegar, estão cada vez mais populares — e, a partir de agora, essas duas práticas ganharam um toque especial de tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do Overwatch, um aplicativo que acompanha você durante a partida e fornece informações importantes sobre a rodada, como um radar com o posicionamento de aliados e inimigos, um bate-papo de voz para discutir estratégias com os aliados e montar uma espécie de centro de comando remoto.

Se todos os membros dos dois times estiverem com o serviço em uso, tudo fica mais interessante: em alguns momentos, é possível até usar "truques" para confundir o radar adversário ou atravessar o rádio inimigo. Você pode acoplar o smartphone com o app instalado no antebraço, usando um acessório próprio, ou na arma, a partir de uma extensão comprada separadamente na lateral do objeto.

Anunciado há vários meses, o app Overwatch não tinha uma previsão de lançamento, mas parece que agora vai: o serviço será lançado em breve para iOS e Android. Fique de olho no site oficial da ferramenta para mais novidades sobre o produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.