Viajar no Carnaval sem tomar chuva? App brasileiro indica destinos com sol

1 min de leitura
Imagem de: Viajar no Carnaval sem tomar chuva? App brasileiro indica destinos com sol

Que atire a primeira pedra de granizo quem nunca planejou cuidadosamente aquela viagem para a praia ou uma visita a um parque aquático e, chegando ao seu destino, acabou se deparando com uma chuva de proporções bíblicas. Com o objetivo de impedir justamente esse tipo de problema, o app Onde Tem Sol? indica locais em que o tempo está bom nas proximidades do usuário, facilitando a escolha de para onde ir.

Atualmente, a base do aplicativo reúne 190 municípios brasileiros, 100 nos EUA e 50 na França. Para encontrar o destino ideal, o usuário escolhe o período de estadia, a distância máxima que pretende viajar, a quantidade de dias com sol e a temperatura mínima que deseja encontrar. O app então fornece uma lista de localidades acompanhadas por três marcadores, que indicam se a região é mais voltada para turismo histórico, gastronômico, de aventura ou outros tipos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A previsão do tempo em cada cidade é detalhada por um calendário com temperaturas mínimas e máximas, além das médias para manhã, tarde e noite e o volume de precipitação – informações obtidas por meio do site OpenWeatherMap.

Experiência pessoal

Segundo os criadores da ferramenta, o casal Itamar Borges e Gabriela Bizotto, a intenção é facilitar a vida de quem quer fazer viagens curtas, mas não sabe exatamente para onde ir. “Gostamos bastante de viajar e perdíamos muito tempo buscando as previsões do tempo para decidir o destino. Fizemos então o app juntando em um só lugar as informações básicas para solucionar isso”, conta a criadora.

“A gente sabe que o mau tempo pode estragar qualquer lugar paradisíaco. Pergunte a quem foi visitar piscinas naturais límpidas, por exemplo, e encontrou água turva por causa da chuva. Queremos evitar que isso aconteça”, completa Borges. O aplicativo reúne alguns dos locais visitados pelo casal criador, além de outros que eles ainda pretendem conhecer. A meta é incluir mais cidades na base de pesquisa, chegando a 300 destinos nacionais ainda em 2016.

Caso você esteja precisando de algumas ideias para o Carnaval ou outras ocasiões, já pode clicar aqui para baixar o app na Google Play Store e conferir o Onde Tem Sol? em seu dispositivo Android. Ainda não há informações sobre planos para levar o programa para o iOS ou Windows 10 Mobile.

O que você achou do app brasileiro que te ajuda a descobrir destinos com sol e tempo bom para viajar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.