4 dos melhores apps para fazer videochamadas no smartphone

3 min de leitura
Imagem de: 4 dos melhores apps para fazer videochamadas no smartphone

Sabe aquele momento em que você quer muito conversar com alguém que está longe, mas uma ligação ou mensagens de texto já não são suficientes? Pois é... Tem horas que para matar a saudade somente com uma conversa em vídeo. Apresentações de trabalho passam pelo mesmo e muitas vezes não existe ferramenta que substitua uma conversa com recursos visuais. Mas como fazer isso sem ter que ligar o computador? Pelo smartphone, é claro!

Muitos usuários não sabem, mas há ferramentas muito legais e que permitem esse tipo de interação de uma maneira completamente gratuita diretamente nos smartphones. Quer conhecer algumas das ferramentas mais legais para isso? Então confira agora mesmo a seleção que trouxemos neste artigo. Temos certeza de que alguma delas vai se encaixar perfeitamente no que você procura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Importante: é sempre bom lembrar que a qualidade dos vídeos depende diretamente da sua conexão com a internet.

1. Skype

Um dos pioneiros no mercado de chamadas por voz e VoIP ainda é um dos grandes pilares no mercado de software de comunicação e também tem ótimos recursos para conversas com vídeo. O app da Microsoft garante que os consumidores possam fazer suas chamadas entre diferentes plataformas e isso garante que você consiga usar o smartphone para falar com alguém que esteja no PC.

Um dos grandes destaques deste aplicativo é o fato de ele não precisar de um número de telefone integrado. Usando apenas uma conta da Microsoft — pode ser aquela que você usava no falecido MSN Messenger — você pode se conectar em qualquer aparelho sem qualquer problema. Se você ainda não conhece o sistema, vale a pena conferir!

2. Hangouts

O software Hangouts é da Google e demanda apenas uma conta nos servidores da empresa para que você possa usá-lo em qualquer plataforma. Assim como o Skype, este app permite que você converse com usuários que estão em outros sistemas operacionais sem dificuldades, permitindo até mesmo que as chamadas sejam feitas em grupo — algo que também é possível no app da Microsoft.

Este aplicativo se destaca dos concorrentes por um motivo bem legal. Ele pode ser integrado não somente à conta Google, mas também ao número de telefone. Dessa forma, o catálogo de contatos está sempre atualizado e isso permite muito mais facilidade na hora de fazer as chamadas para seus amigos.

3. Booyah

Diferente dos outros apps mostrados aqui, este ainda é bem recente e está ganhando adeptos aos poucos. Exclusivo para os iPhones, o aplicativo utiliza a lista de contatos do WhatsApp para criar uma segunda lista com todos os números que são compatíveis com o novo software. Com ele instalado, é possível fazer chamadas de uma maneira bem rápida e simples, sendo que há suporte até mesmo para vídeo em grupo.

Como já dissemos, o sistema é exclusivo para o iOS, mas há a informação de que uma versão para Android também estaria sendo planejada para os consumidores. Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.

4. SOMA

Se você preza pela segurança, o SOMA é uma das melhores opções do mercado. O app garante que todas as conversas são confidenciais e que não são salvos registros dele nos servidores do sistema, oferecendo muito mais privacidade para todos os usuários. Isso vale também para os chats por texto quanto para as conferências em vídeos — que podem ser realizadas em até quatro pessoas.

Vale a pena conferir este aplicativo, que apesar de não ter tanto sucesso nos portáteis, oferece grandes possibilidades para todos os consumidores.

.......

Qual é o seu app favorito para chamadas por vídeo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.