Na última terça-feira (26), a Microsoft disponibilizou o Microsoft News Pro para os usuários de dispositivos móveis com iOS. E, como muitos já imaginaram, ele promete rivalizar com alguns aplicativos que já estão por aí, como o Apple News e o Flipboard. 

Tido pela empresa de Bill Gates como um software capaz de trazer “as notícias mais importantes para o seu trabalho”, o Microsoft News Pro foi desenvolvido pelo mesmo time que trabalhou no Mimicking Alarm Clock para Android e, por ora, está disponível apenas nos Estados Unidos (a versão para navegadores pode ser acessada em qualquer lugar). 

“[O] News Pro o ajudará a procurar por notícias relacionadas ao seu trabalho todos os dias. Fique informado de forma eficiente localizando os artigos mais importantes e relevantes baseado nos seus interesses. Você pode acessá-lo com o login do Facebook e do LinkedIn para obter diariamente acesso a conteúdos relacionados aos seus interesses e experiências”, explica a Microsoft. 

Por falar em perfil nas redes sociais, é válido dizer que ele vai ajudar o Microsoft News Pro a filtrar um pouco daquilo que você gostaria de ler baseado nos seus interesses, mas também há a possibilidade de realizar buscas sobre assuntos que não foram contemplados no cruzamento de dados entre o aplicativo e as suas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Você utiliza recursos como o Microsoft News Pro, Apple News e Flipboard para se manter informado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: