A Google anunciou na última quinta-feira (19) uma atualização para o software Fit do Android. Entre as novidades do app de saúde está a capacidade de oferecer informações em tempo real sobre atividades que incluem andar de bicicleta, andar e correr — entre elas, está a velocidade e o ritmo dos movimentos realizados, a elevação da rota e recordes anteriores.

Outra novidade fica por conta da integração com o Android Wear, que vai ver permitir ter uma noção mais completa do esforço feito durante treinos de força. Entre as atividades medidas pelo software estão abaixamentos, flexões e abdominais, cujas informações são adicionadas automaticamente a seu registro diário de atividades.

Para completar, o app ganha a habilidade de parear com soluções como o MyFitnessPal, Fatsecret, Lifesum e Loselt. A Google também adicionou suporte ao aplicativo Sleep as Android para você gerenciar a qualidade de seu sono e também passou a permitir o trabalho em parceria com produtos como Xiaomi Mi Band, Sony Smartband 2 e Basis Peak.

Embora as mudanças devam ajudar a plataforma a ser usada por um número maior de pessoas, elas ainda deixam de fora produtos famosos produzidos por empresas como Fitbit, Jawbone e Garmin. A Google promete para breve uma nova atualização com ainda mais recursos para aqueles que usam o Fit como auxílio para manter uma vida saudável.

Você costuma usar apps de saúde? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: