Conheça o app Runtastic Results e faça exercícios sem sair de casa [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o app Runtastic Results e faça exercícios sem sair de casa [vídeo]

O verão está chegando e muita gente quer aproveitar o período para começar ou continuar a praticar exercícios físicos no dia a dia. Porém, não adianta colocar a roupa de esportes e sair  se alongando por aí: não é uma boa ideia fazer isso sem um treinamento organizado com plano de metas, acompanhamento cheio de dicas e relatórios com resultados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Runtastic Results, novo app da Runtastic para smartphones, pode ser o seu companheiro nessas horas.

O app foi lançado para Android e iOS e traz uma série de treinos prontos que se adequam a sua necessidade. As atividades são divididas em séries de 15 a 45 minutos focam em ganhar força, perder gordura corporal ou conseguir o tão sonhado condicionamento físico.

Download

Todo mundo pode

Não importa o seu condicionamento físico ou estrutura muscular: o app propõe um treino de 12 semanas com alta variedade de exercícios. São flexões, alongamentos, abdominais, agachamentos e muitos outros. Em pouco tempo, você percebe melhorias em estabilidade, agilidade e resistência do corpo, além de ganhar proteção contra lesões.

A grande vantagem é não precisar de equipamentos caros e nem sair de casa. Os exercícios envolvem o peso do seu próprio corpo e dá pra fazer as atividades em praticamente qualquer lugar. Você não precisa ser um atleta profissional ou amador, só ter vontade de sobra.

Conhecendo o app

Durante os seus treinos, há um acompanhamento em vídeo que mostra a você o jeito certo de fazer cada etapa, até com dicas de como posicionar o corpo.  Se preferir, você pode fazer as séries sugeridas ou selecionar os exercícios individualmente.

Ao terminar um exercício ou série, é só deslizar o dedo na tela pra cima e passar pra próxima etapa. Ao final de cada dia, você avalia a dificuldade do treino para que o app saiba se pode pegar pesado ou deixar a rotina menos trabalhosa.

O registro de atividades é guardado para consultas e você pode até adicionar uma foto ou compartilhar a rotina em redes sociais ou serviços de armazenamento.

Disponibilidade

O Runtastic Results é todo em português e existe em versão Premium e gratuita.  Na Premium, você faz um teste fitness antes do programa completo pra saber o seu nível de exercícios. A partir do resultado, recebe as séries personalizadas com mais de 120 exercícios com instruções em vídeo, além de dicas de saúde e nutrição para não se descuidar na transformação do seu corpo. A versão gratuita não tem o programa de doze semanas, mas oferece os exercícios individualmente.

O app foi criado e testado por especialistas, mas é recomendado consultar-se com um médico antes de iniciar um plano de treino.

Publieditorial patrocinado pela Runtastic

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.