Confira o Backdrops, app com wallpapers personalizados para o seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Confira o Backdrops, app com wallpapers personalizados para o seu Android

Se você usa um dispositivo Android, gosta de trocar sempre o seu wallpaper e é particularmente fã do estilo visual do Material Design, talvez deva dar uma olhada no app Backdrops, disponível na Google Play Store através deste link. Ao contrário de outras soluções semelhantes, ele não conta com uma infinidade de imagens garimpadas da internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em vez disso, há uma equipe de desenvolvimento apenas para criar novos papeis de parede para a aplicação, que é atualizada todos os dias. Na galeria acima há alguns exemplos do trabalho feito pelos designers do app, claramente inspirado na nova identidade visual adotada pela Google para seus produtos. Para usar o aplicativo, basta criar uma conta com email e senha, e então você pode marcar suas imagens favoritas (basta clicar no ícone de coração), salvá-las no armazenamento de seu dispositivo ou aplicá-las diretamente ao pressionar o botão "Set".

No entanto, se ainda prefere fotos legais feitas por outras pessoas para enfeitar seu dispositivo, ou se você mesmo gosta de fotografar e tem algumas imagens que gostaria de transformar em plano de fundo, o app permite que seus usuários postem os seus próprios wallpapers. Todos os dias uma nova figura ganha destaque na página principal do app, as imagens são catalogadas em diversas categorias e há uma versão paga que libera ainda mais opções.

Já que a customização da aparência dos dispositivos é uma das categorias mais populares da Google Play Store, é pouco provável que você não encontre nada que lhe agrade dentro das galerias do app Backdrops. Abaixo você confere mais uma galeria, dessa vez extraída diretamente de um Nexus 5 aqui em nossa redação, para ter uma ideia dos wallpapers disponíveis no programa.

Quais temas você mais gosta de usar como wallpaper de seus dispositivos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.