App transforma leitor de digitais da linha Galaxy em botão capacitivo

1 min de leitura
Imagem de: App transforma leitor de digitais da linha Galaxy em botão capacitivo

Desde o primeiro modelo da linha Galaxy, a Samsung investe em um design marcado pela presença de um botão físico central. Mesmo que o recurso tenha mudado de forma e ganhado recursos adicionais com o passar do tempo, a companhia não parece disposta a trocá-lo por interfaces baseadas em toques diretos na tela de seus aparelhos.

Caso você esteja disposto a tentar uma nova forma de interagir com um produto da linha, ou simplesmente queira uma alternativa a problemas de hardware, o Easy Home pode ser uma solução. O app, disponível para download na Google Play Store, transforma o sensor de impressões digitais dos smartphones compatíveis em um botão capacitivo virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a instalação do aplicativo, ele vai pedir a permissão de administrador para que você possa usar a função “pressionar longo para travar o smartphone”, que é restrita a assinantes pagos. Dessa forma, não recomendamos fornecer essa permissão caso você pretenda se restringir aos recursos gratuitos do software.

Vale notar que alguns usuários que instalaram o aplicativo em seus dispositivos estão reclamando que nem sempre o recurso funciona corretamente. Aparentemente, é necessário ter algum produto mais recente — como o Galaxy Note 5 ou o Galaxy Note Edge — para que a ferramenta funcione conforme o esperado.

Testou o Easy Home? Conte sua experiência com ele no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.