O site The Awl publicou recentemente um texto em que apresenta duas imagens do Notify, suposto novo app desenvolvido pelo Facebook que foi pensado para servir como um agregador de notícias. De acordo com a publicação, essa já seria a versão final do aplicativo, que deve ser lançado até o final de outubro.

Ele funcionará através de diversas parcerias entre a empresa de Mark Zuckerberg e grandes canais americanos de informação e entretenimento, como BuzzFeed, Vevo, The New York Times e Huffington Post, apenas para citar alguns. Cada um será um provedor de conteúdo – que o usuário pode bloquear caso não queira ver conteúdo daquele site –, enquanto as notícias serão reunidas em “estações” de acordo com o tema.

Quando selecionadas, as postagens no Notify terão cerca de 100 caracteres, escritas pelos editores de cada fonte de informação, que servirão para capturar a atenção do público. Um link no final de cada tópico leva o leitor à matéria completa. O sistema é muito semelhante ao que o Twitter implementou recentemente com a ferramenta Moments, incluindo alguns dos mesmo parceiros.

Provavelmente nenhuma companhia de mídia tem uma base instalada de usuários tão vasta quanto a do Facebook, o que explica o porquê de mesmo marcas com uma grande presença online estar aderindo ao app Notify. Acima você confere algumas screenshots obtidas pelo The Awl que revelam a aparência que a aplicação deve ter em dispositivos com iOS.

Você gostaria de ter um app apenas para ver notícias ou prefere continuar vendo tudo em sua timeline no Facebook? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: