Peace: aplicativo que bloqueia anúncios no iOS 9 chega ao topo da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Peace: aplicativo que bloqueia anúncios no iOS 9 chega ao topo da App Store

Com a chegada do iOS 9, chegaram também diversas possibilidades de criação de novas extensões para o navegador-padrão do sistema operacional. E é claro que os desenvolvedores já começaram a trabalhar em cima dessas possibilidades e um aplicativo chamado Peace é uma das grandes provas disso — ele foi criado para permitir que os usuários bloqueiem anúncios no Safari.

De acordo com Re/Code, esse bloqueio acontece porque é possível controlar conteúdos no navegador de uma forma independente. Ao identificar anúncios, o Peace faz o bloqueio rapidamente. O sucesso é grande e em poucos dias o app chegou à primeira posição no ranking de aplicativos pagos mais baixados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois é, estamos falando de apps pagos. Para baixar o Peace no seu smartphone ou tablet, você terá que desembolsar US$ 2,99.

Mudanças na internet

É preciso deixar claro também que esse tipo de bloqueio pode afetar toda a internet. Grande parte dos sites precisa da publicidade para manter seus servidores funcionando, por exemplo. Uma adaptação nesse mercado precisará ser feita para que tudo prossiga operando normalmente. Qual será  a solução para isso?

[Atualizado]

Depois do fechamento da notícia, não conseguimos mais acessar o aplicativo na loja da Apple. Ainda não é possível saber se o Peace está passando por alguma instabilidade ou se ele foi retirado do ar.

[Atualizado 2]

O Peace foi realmente retirado do ar. Quem contou foi o próprio criador do aplicativo, Marco Arment, em seu blog. No texto, ele disse: "Bloqueadores beneficiam toneladas de pessoas, mas também machucam algumas e isso inclui algumas que não merecem estes golpes.", referindo-se ao fato de que o Peace não conseguia diferenciar os tipos de propaganda e acabava bloqueando até mesmo as que deveriam ser mostradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.