A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (10) que vai encerrar o desenvolvimento do software Photosynth para o Windows Phone e para o iOS. Além de ser retirada das respectivas lojas, a solução vai deixar de receber qualquer espécie de suporte oficial da empresa — caso você decida continuar usando o software, terá de fazer isso por conta própria.

“Estamos fazendo isso por causa da nova tecnologia Photosynth Preview e seu processamento na nuvem que é uma maneira mais imersiva de capturar um panorama esférico do que o produzido por esse app”, afirmou a companhia na página oficial do programa. A empresa deve manter vivo o site Photosynth.net, para o qual os usuários atuais devem enviar suas produções caso desejem mantê-las vivas.

A Microsoft também vai encerrar o MSN Travel e o MSN Food & Drink para o Windows, iOS e Android a partir do dia 28 de setembro deste. Já o suporte ao MSN Health & Fitness vai ser encerrado pela companhia no dia primeiro de novembro deste ano. A justificativa dada pela empresa é a de que ela deve se focar em áreas nas quais consegue oferecer um valor maior para seus consumidores.

Cupons de desconto TecMundo: