Shazam mostrará quais músicas seus artistas favoritos estão descobrindo

1 min de leitura
Imagem de: Shazam mostrará quais músicas seus artistas favoritos estão descobrindo

Com a atualização que foi lançada ontem, agora o Shazam – aplicativo de pesquisa de músicas, disponível para todas as plataformas mobile – permite que você visualize quais são as músicas que estão sendo procuradas pelos seus artistas favoritos, diretamente no serviço.

A possibilidade de seguir o perfil de cantores e grupos musicais no app não é novidade, mas agora você poderá saber quais canções têm chamado a atenção deles e também ouvi-las diretamente a partir do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, não espere saber absolutamente tudo o que eles buscarem. Haverá a opção de se ocultar resultados de buscas que tenham sido feitas por engano ou que sejam “guilty pleasures” (aquelas músicas que você adora, mas tem vergonha de admitir em público).

Segundo uma entrevista do site Engadget com Daniel Danker, gerente de produtos da aplicação, do modo em que está agora, os artistas poderão compartilhar apenas as músicas que curtirem através do Shazam. Contudo, já há planos para adicionar no futuro a opção de que os músicos possam compartilhar com seus seguidores dicas de livros, pôsteres de filmes, revistas e outras opções similares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.