The Pokémon Company International, a empresa responsável pelos jogos dos monstros de bolso, acaba de lançar um aplicativo para Android que permite ouvir as músicas dos games. E, apesar de a companhia pertencer à Nintendo, este ainda não é um dos aplicativos que a Big N está planejando lançar até 2017.

O Pokémon Jukebox, nome do app, está disponível para download gratuito na Google Play Store e oferece três faixas para testar. Os demais sons podem ser comprados dentro do aplicativo por R$ 2,81 cada ou em pacotes de medleys por R$ 5,53.

Inicialmente, os fãs da franquia terão acesso às trilhas dos games Red, Blue, FireRed, LeafGreen, HeartGold e SoulSilver. Em breve serão adicionadas também novas músicas de outros títulos, como Omega Ruby, Alpha Sapphire, X e Y.

Microtransações, megarreclamações

Porém, o modelo de negócios escolhido para o aplicativo parece não ter agradado nem um pouco aos viciados nos monstrinhos de bolso. As críticas negativas, com apenas uma estrela, inundaram rapidamente a Play Store.

A maioria dos comentários citava especificamente o valor cobrado por cada faixa, que muitos dos usuários consideraram exagerado. Outros citavam também erros que impediam de utilizar o aplicativo.

Entretanto, a nostalgia trazida pelo app parece ter sido o suficiente para vários outros fãs, que ficaram felizes só de conseguir ouvir legalmente a música de alguns dos jogos que mais gostavam. 

Faça o download do app Pokémon Jukebox para Android aqui.

Cupons de desconto TecMundo: