Paciência do brasileiro com apps lentos dura somente 3 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Paciência do brasileiro com apps lentos dura somente 3 segundos

Uma pesquisa realizada pela CA Technologies mostra que, para a maioria dos brasileiros, 3 segundos é o tempo máximo que dura a paciência ao tentar abrir um aplicativo. 44% das pessoas entrevistas pela empresa afirmam que não dificilmente dão alguma nova chance a serviços que não oferecem uma resposta satisfatória dentro desse intervalo de tempo.

O resultado mostra que o público nacional é um pouco menos paciente que a média global, que está em torno de 6 segundos. Esse resultado mostra que, em um cenário repleto de soluções variadas e dispositivos cada vez mais poderosos, o desempenho é um fator crucial para um aplicativo conseguir sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A CA Technologies consultou 6,8 mil consumidores e 809 executivos espalhados por 18 países para identificar como cada grupo encara o funcionamento de aplicativos. O aspecto que foi destacado pelos participantes é justamente a velocidade: 68% consideram 6 segundos um tempo de carregamento aceitável, mas que até 3 segundos era o “ponto ideal”.

Outros critérios de interesse

40% dos consumidores consideram a possibilidade de realizar múltiplas tarefas muito importante, enquanto 48% destacam a facilidade de uso como um critério essencial. Já os recursos de segurança ficam em um lugar com menos destaque — somente 8% das pessoas afirmaram que deixariam de lado um app que apresentasse problemas relacionados a essa área.

A pesquisa também revela que 83% dos consumidores locais utilizam apps para trocar mensagens e 82% dependem de soluções de email pessoal. Outro dado interessante é que 45% dos brasileiros consultados usam seus aparelhos mobile para realizar operações bancárias, enquanto uma faixa de 44% fazem compras através deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.