5 apps para você não passar o Dia dos Namorados sozinho [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 5 apps para você não passar o Dia dos Namorados sozinho [vídeo]

O dia dos namorados está chegando e ainda tem muita gente sozinha nesse mundo — muita mesmo, por isso não é hora de desanimar. Se você faz parte desse grande grupo, está na hora de conhecer aplicativos que podem ajudar bastante no processo de conhecer novas pessoas. Afinal de contas... Uma ajudinha a mais não vai fazer mal para ninguém, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você se animou com essa ideia, está na hora de conferir os principais apps que trouxemos em nossa seleção. Vale dizer que deixamos o Tinder de lado porque ele já é conhecido por grande parte do público, mas isso não quer dizer que ele seja uma opção ruim.

1. Lovoo

O Lovoo funciona de um modo bem simples e que pode se adequar bastante às necessidades de quem não quer perder muito tempo com a criação de perfis, por exemplo. Com ele, o usuário só precisa ativar um radar e encontrar pessoas interessantes que estejam por perto — lembrando que isso funciona com base na localização, por isso será necessário permitir que app tenha acesso a alguns sensores.

Se você gostar do perfil de alguém, só precisará tomar coragem para mandar um “oi” e torcer para a pessoa gostar de você também — o que levará a um início de conversas que podem ser muito interessantes. Para os mais tímidos, também é possível enviar beijos para mostrar interesse sem mandar mensagens, como se fossem as cutucadas vistas no Facebook.

2. ParPerfeito

Um dos serviços mais antigos do Brasil também conta com um app portátil de alta qualidade — que promete manter os padrões estabelecidos pela versão web. Ele é considerado uma ótima opção para quem sabe o que quer, pois permite que os usuários façam buscas por interesses em comum e até mesmo por nomes e apelidos — com filtros bastante contundentes.

Este app se destaca por trazer perfis bem completos e facilitar a vida dos solteiros que estão procurando relacionamentos mais sérios, não ficando restrito a informações muito básicas, como acontece em outros apps disponíveis no mercado. Como já dissemos, trata-se de uma grande alternativa para quem está em busca de relacionamentos duradouros.

3. Skout

Para quem quer mais do que analisar perfis e ver se gosta ou não dos contatos, o Skout é uma mistura de app com rede social e permite a postagem de imagens em feeds públicos. A interação entre usuários pode acontecer por chats privados e também por comentários nessas postagens, por exemplo — sendo que, neste caso, várias pessoas podem interagir ao mesmo tempo.

Ele ainda mostra quem viu seu perfil para que você saiba quem anda visitando a sua página com frequência e permite salvar usuários favoritos — para você não precisar perder tempo na hora de encontrar aquela pessoa que chamou sua atenção. Há também várias opções de pesquisas para novos contatos com base em interesses em comum.

4. Hot or Not

Hot or Not é um aplicativo que possui um funcionamento muito simples. Para usá-lo, você só precisa criar um perfil e carregar suas fotos. Depois disso, indique os seus maiores interesses em uma grande lista que está disponível. Os outros usuários poderão acessar esse perfil para saber como você é e do que você gosta, sendo que depois indicarão se você faz o tipo deles.

O app ainda conta com filtros para exibição de resultados mais direcionados e relacionados aos gostos de cada usuário. Vale dizer que ele também separa perfis por localização, permitindo que você encontre sempre pessoas que estão mais próximas. Um dos diferenciais do Hot or Not está nas pontuações dos perfis, que faz com que algumas pessoas se destaquem de acordo com a utilização.

5. Kickoff

Para muitos usuários, o Kickoff é considerado o Tinder de quem quer algo mais sério. Isso acontece não apenas porque ele permite que os pretendentes criem perfis com informações completas e informem quais são os seus principais interesses, mas também porque exige um maior número de informações do que as necessárias no concorrente — apesar de seguir a mesma lógica.

O app não busca completos desconhecidos para o seu perfil, mas pessoas solteiras que sejam amigas dos seus amigos — ou que estejam muito próximas desse grau. Com essas conexões, basta navegar pelo app e marcar as pessoas que você gostaria de conhecer. Quando existe a reciprocidade, um alerta é emitido. Trata-se de uma ótima opção para quem não sabe como pedir ajuda para os amigos, mas não quer se arriscar tanto com pessoas que nunca viu.

.....

Gostou dos apps que trouxemos aqui? Pois eles podem ter o funcionamento similar ao do Tinder, mas prometem buscar namoros bem mais sérios... Um prato cheio para quem não quer passar o dia 12 sozinho, não é mesmo?! Qual deles é o seu favorito? Aproveite para nos contar se você já conheceu alguém interessante em aplicativos desse tipo...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.