O Tinder é atualmente um dos aplicativos de encontros mais populares da atualidade. O programa conquistou muitos usuários graças ao sistema de escolha de parceiros: você pode visualizar fotos e informações e marcar aqueles que o agradam; se esses contatos também escolherem você, só então um canal de conversa é aberto.

Obviamente, um aplicativo desse gênero se tornou possível devido à adoção massiva de smartphones e também a popularização da internet móvel. Mas e como seria se o Tinder tivesse sido inventado nos anos 80? O canal do YouTube SquirrelMonkeyCom imaginou e produziu um vídeo para demonstrar o cadastro e a escolha dos parceiros em uma apresentação hilária.

O Tinder daquela época incluiria exigências bem peculiares, como a realização de um cadastro feito de forma física (com papel e caneta) e o envio de um disquete pelo serviço de correios. Além disso, seu computador precisaria ser equipado com um “modulator-demodulator” (popularmente conhecido como modem) e uma placa de vídeo EGA – requisitos não tão comuns para os computadores.

O canal também imaginou como funcionariam outros aplicativos atuais nos anos 80, como o Instagram, Twitter, YouTube e muitos outros.

Cupons de desconto TecMundo: