Novos aplicativos da IFTTT ajudam a automatizar a sua vida com um só toque

1 min de leitura
Imagem de: Novos aplicativos da IFTTT ajudam a automatizar a sua vida com um só toque

IFTTT é uma plataforma de serviços de automação que lançou o “IF”, um aplicativo que cria comandos simples a partir de outros apps instalados no smartphone. Por exemplo, enviar as fotos do seu Instagram para o Dropbox, receber notificações baseadas no clima da sua cidade ou desligar as lâmpadas inteligentes automaticamente sempre que sair de casa.

Agora, para facilitar e automatizar ainda mais a vida das pessoas, a plataforma acaba de lançar três novos aplicativos: Do Button, Do Camera e Do Note, cada um deles voltado para funções específicas que podem ser configuradas conforme os gostos dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aplicativos “DO”

O Do Camera permite que você faça upload de fotos tiradas no aplicativo direto para um álbum específico do Facebook ou mandar direto para algum amigo ou familiar. O usuário poderia configurar, por exemplo, que todas as fotos dos filhos fossem enviadas por email direto para os avós das crianças.

Com o Do Note, é possível pegar um fragmento de texto e criar um evento no Google Calendar, postar na sua timeline do Twitter ou anotar lembretes, listas de compras ou tarefas no Evernote.

Por fim, o Do Button permite acesso rápido aos comandos mais usados do aplicativo principal do IFTTT, o “IF”. É possível programar até três ações que ficam disponíveis como um widget do Android ou na tela de “Hoje” do iPhone.

Os novos aplicativos, assim como o IF by IFTTT, estão disponíveis na Google Play e na Apple Store.

Download Apple Store: IF, Do Button, Do Camera e Do Note

Download Google Play: IF, Do Button, Do Camera e Do Note

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.