Uma das coisas mais irritantes dos aplicativos de encontros, além da vergonha alheia de algumas descrições e fotos, é aturar as mensagens extremamente genéricas que parecem ter sido enviadas para dezenas de pessoas ao mesmo tempo.

Nenhum dos aplicativos mais populares, como Tinder e OkCupid, parece se importar ou até considerar isso um problema. Porém, talvez reconsiderem agora que o Bristlr, uma rede social para caras com barba e pessoas que amam caras com barba, dedura quando um usuário manda a mesma mensagem para várias pessoas diferentes.

“Só para você saber, idrudolph mandou essa mesma mensagem para 7 outras pessoas.”

Inovação e revolução

O aplicativo mostra uma notificação para quem recebe a mensagem-spam, e essa inovação pode ser crucial para trazer um pouco de criatividade para as mensagens dos aplicativos de encontros online.

Além dessa feature, o desenvolvedor da rede de encontros, John Kershaw, pretende implementar uma função para avaliar a qualidade das mensagens. Se você receber notas boas, ganha uma estrela no perfil. Isso pode incentivar os usuários a serem mais criativos e dedicarem mais atenção a cada pessoa que parecer interessante.

Transparência

Segundo Kershaw, a ideia é deixar a rede mais eficiente ao fazer com que os usuários sejam mais transparentes e incentivando a troca de mensagens mais sinceras para ajudar pessoas a tomarem decisões melhores em relação aos encontros online.

Esperamos que os outros grandes sites de encontros online também adotem uma postura similar para evitar os adeptos de simplesmente copiar e colar mensagens. Criatividade também é um charme.

Cupons de desconto TecMundo: