App que mostra quem está fumando maconha perto de você é brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: App que mostra quem está fumando maconha perto de você é brasileiro
Imagem: Google Play

A internet já conta com aplicativos de check-in que permitem a você saber quem está no mesmo voo ou até onde seus contatos fizeram sexo. Agora, um empreendedor brasileiro lançou a próxima ferramenta mobile de localização que deve causar certa polêmica: um serviço que revela quem está fumando maconha no local mais próximo.

A criação do app "Who is Happy" ("Quem está feliz", em tradução livre) para Android e iOS é de João Paulo Costa, de 30 anos, que já tentou emplacar outros projetos na área de tecnologia antes dese verdadeiro "Foursquare da maconha".

A ideia do empreendedor é mirar o mercado norte-americano, já que a substância já é legalizada em alguns estados e bastante utilizada no tratamento medicinal de doenças como a epilepsia. Ele ainda acredita que a ferramenta não será inimiga de quem quer fumar em paz, afirmando que a polícia tem meios mais eficientes para mapear esse tipo de consumo. Costa também precisou ter certeza de que o produto não faz qualquer tipo de apologia ao consumo antes do lançamento para não ter problemas com a lei.

Cannabis tecnológica

O funcionamento do "Who is Happy" não tem segredos. Com o uso do GPS do tablet ou smartphone, você pode fazer check-in enquanto fuma um "baseado", além de conferir quem está fumando perto de você — isso é indicado por ícones de fumaça na cor verde nos pontos correspondentes do mapa.

É possível manter registros de sua atividade com a cannabis sativa e seus derivados a partir de um gráfico que contabiliza o número e a frequência de seus check-ins, além de conferir relatórios por país para saber quais possuem mais "pessoas felizes".

O "Who is Happy" é gratuito para baixar e está disponível na Google Play (clique aqui para baixar) e na App Store (faça o download neste link).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.