Chame a assistência técnica: app ensina a fazer manobras com o smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Chame a assistência técnica: app ensina a fazer manobras com o smartphone

Quem é que não gosta de brincar com seu smartphone caríssimo jogando-o para cima e fazendo manobras alucinantes como se ele fosse um skate? Nem todo mundo, é lógico. Mas aqueles que curtem a ideia de fazer isso acabam de ganhar um motivo a mais para continuar: o aplicativo Gyro Skate, um app para quem é extremamente habilidoso (ou não liga para a condição física do celular).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Explicar o que o aplicativo faz é praticamente desnecessário. Basta assistir o vídeo que abre esta matéria e imaginar aquelas manobras sendo realizadas com um skate em suas mãos. Sim, é exatamente isso que o aplicativo ensina e propõe àqueles que o baixarem: realizar proezas dignas de um verdadeiro profissional do esporte.

Como o nome sugere, o Gyro Skate utiliza o giroscópio do aparelho para captar todos os movimentos que ele executa. Nem é preciso mencionar o risco que esse aplicativo pode trazer ao seu smartphone. É por isso que a recomendação dos alemães que o criaram é executar o programa apenas sobre superfícies macias e que não representem um perigo real ao dispositivo caso ele escape de suas mãos.

O app traz quatro níveis de dificuldade (beginner, flow, amateur e pro), cada um deles com oito manobras alucinantes para serem realizadas com o aparelho. Na versão demo, entretanto, apenas as duas primeiras opções do primeiro nível de dificuldade estão liberadas.

Com a versão paga, os usuários poderão realizar desde um “Kickflip” até o “720 Laser Double Heelflip”. Disponível apenas para o Android, esse aplicativo ainda tem suporte para canhotos e destros. Ou seja: não tem desculpa para aqueles que querem um pouco de adrenalina correndo nas veias.

Apenas reiteramos a sugestão dada pelos desenvolvedores: execute todas as manobras com o seu smartphone sobre uma superfície macia e fofa. Se o seu aparelho cair durante a execução de algum movimento, ele corre um grande risco de ficar exatamente assim:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.