Receita Federal vai passar a enviar SMS para quem cair na malha fina

1 min de leitura
Imagem de: Receita Federal vai passar a enviar SMS para quem cair na malha fina

A Secretaria da Receita Federal revelou na última quinta-feira (4) que vai oferecer aos contribuintes uma nova ferramenta relacionada ao imposto de renda. Através de um aplicativo disponível para smartphones, o Fisco vai enviar mensagens a pessoas físicas alertando quando suas declarações forem retidas para verificação — em outras palavras, quando elas caírem na popular “malha fina”.

Atualmente, a única forma de realizar tal consulta é entrando no site da Receita e procurando pelo Centro Virtual de Atendimento do órgão (eCAC). Além disso, é preciso ter um código de acesso gerado pela própria página ou um certificado digital emitido por uma autoridade habilitada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há confirmação de quando o novo sistema de notificações deve passar a funcionar, porém há indícios de que isso deve ocorrer ainda em 2015. Ciente de que caiu na malha fina, o contribuinte em questão vai poder acessar o eCAC para obter mais detalhes sobre os motivos pelos quais uma verificação mais cuidadosa foi necessária.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.