Me Atende: app faz consumidor economizar tempo em contato com empresas

1 min de leitura
Imagem de: Me Atende: app faz consumidor economizar tempo em contato com empresas

A fim de transformar e facilitar o relacionamento entre consumidores e empresas, o aplicativo Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país, chega ao mercado. Gratuito, o app permite que o cliente solicite o contato da companhia com a qual precisa falar e receba o retorno dela sem precisar passar por filas de espera e nem arcar com qualquer custo de ligação telefônica.

Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o aplicativo funciona de forma simples: o consumidor o acessa em seu smartphone, seleciona uma empresa e informa o motivo do contato. Alguns minutos depois o cliente recebe uma chamada de um agente da empresa para tratar sobre a sua solicitação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Leduar Staniscia, fundador e diretor executivo da Me Atende, a chegada do aplicativo pode ser uma das maneiras de melhorar o atendimento ao consumidor no Brasil, já que o uso da aplicação traz vantagens para consumidores e empresas. “Quando uma empresa recebe a chamada de um consumidor via 0800 ou 4004, isso representa custo. Quando o consumidor liga e fica esperando para falar é desperdício de tempo para o cliente e de dinheiro para as empresas”, destaca.

Economia de tempo e dinheiro

O Me Atende já conta com algumas das grandes empresas do Brasil integradas: duas das maiores companhias aéreas; uma grande empresa de telefonia e internet; e uma rede de varejo. Além de mais de 3 mil empresas de diversos segmentos, como alimentício, agências de viagens, instituições de caridade, tecnologia, entre outros que, apesar de ainda não estarem disponibilizando o serviço de retorno de chamada aos clientes, estão exibindo os seus contatos e formas de atendimento.

Além de vantagens como economia de tempo e dinheiro, utilizar o Me Atende poupa o consumidor de baixar um app para cada marca que deseja atendimento no Brasil, já que em um único app é possível estabelecer contato e esclarecer dúvidas sobre diversas empresas.

“Da mesma forma que aplicativos mudaram a maneira como as pessoas chamam táxis ou buscam localizações, acabando com os antigos formatos, o Me Atende surge para mudar o conceito de contact center. É uma nova era do atendimento ao consumidor que se inicia e todos, consumidores e empresas, estão convidados a participar dela”, finaliza Staniscia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.