A vida nas cidades grandes é um desafio diariamente enfrentado pelos cidadãos, principalmente em locais como São Paulo e Rio de Janeiro, que têm muita poluição sonora. Dormir bem, hoje em dia, é luxo. E surge agora uma opção interessante a quem deseja monitorar a qualidade do sono: o app Sleep Better, da Runtastic, que oferece ao usuário uma espécie de classificação das noites dormidas.

Basicamente, o que temos aqui é um alarme inteligente que deve ser informado pelo usuário se ele praticou atividades físicas antes, se teve um dia estressante, se bebeu álcool, tomou cafeína, se se alimentou tarde ou se até mesmo está dormindo em uma cama que não seja a dele.

Registro dos hábitos

Através dessas informações, o Sleep Better consegue entender os hábitos do usuário e fazer um registro disso, podendo comparar o desempenho das noites de sono e avaliar como esses fatores influenciam na qualidade do descanso.

Assim que o usuário informa todos os detalhes da sua rotina, ele deve programar o despertador, sendo necessário escolher o horário em que deseja ser acordado. É aí que vem a parte legal: como o Sleep Better monitora o seu sono por meio dessas informações, o app somente ativa o alarme no momento em que o usuário estiver com sono leve, respeitando, é claro, o limite do horário escolhido (que na verdade é um intervalo determinado).

Assim que acordar, o usuário pode visualizar todas as informações sobre sua noite de sono, por exemplo, quantas “acordadas” deu durante o sono, em que momentos ele ficou leve ou profundo etc. Até mesmo os sonhos são informados! E não é só isso: é possível fazer anotações pessoais de detalhes dos sonhos ou pesadelos. O app está disponível no iOS e no Android.

Cupons de desconto TecMundo: