Quando nós pensávamos que não haveria nenhum jogo mais difícil do que Flappy Bird, eis que Swing Copters é lançado. Ele é a prova que até mesmo os jogadores com mais habilidades podem sofrer nas mãos de um título insano.

O game fez sucesso aqui na redação do TecMundo e a maioria o pessoal (após muitas tentativas) conseguiu marcar no máximo dois pontos. Sim, você não leu errado, foram apenas dois pontos!

No entanto, após jogar algumas horas foi possível descobrir alguns “macetes” que serão compartilhados aqui, para que você possa melhorar a sua pontuação. Quer chegar aos 10 pontos ou mais? Então tenha paciência e leia as nossas dicas.

1 – Entenda. Esse é um jogo impossível

Antes de começar, você precisa ter em mente que Swing Copters tem dificuldade insana, transformando Flappy Bird em uma brincadeira de criança. Por isso, tenha calma, pois você precisará jogar dezenas (talvez centenas) de vezes até conseguir uma pontuação razoável.

2- Encontre o seu ritmo

Swing Copters é um game no qual você precisa encontrar um ritmo de jogatina. Cada vez que você tocar na tela, mudará a direção do movimento do seu personagem. Assim, você precisa realizar movimentos ritmados para não perder o controle. Se tocar na tela descontroladamente, obterá um movimento na direção oposta da que você deseja.

3 – Ignore os martelos

Os martelos que balançam pelo cenário não podem ser evitados. O personagem é muito instável e você não tem tempo o suficiente para desviar do martelo, caso esteja indo em direção a ele. É humanamente impossível. Portanto, esqueça dos martelos e apenas concentre-se em passar no meio da abertura, pois esse é o seu objetivo principal.

4 – Vá pelo meio

Se você conseguir controlar o pequeno personagem entre o meio da abertura, não será necessário nem se preocupar com os martelos. Assim, fique concentrado em tocar na tela de maneira ritmada e manter-se exatamente nesse local.

5 - Use dois dedos

Um grande truque que ajuda o corpo e a mente é usar dois dedos para o controle: um para a esquerda e outro para a direita, atribuindo para ambos a mudança de direção. Assim, quando você tocar com o seu dedo esquerdo, o personagem se move para a esquerda, e quando toca com o direito, ele vai para a direita.

Será difícil se familiarizar com esse esquema, caso você esteja acostumado a jogar com um dedo. No entanto, com o tempo, você perceberá que será mais simples realizar o controle dessa forma.

6 - Toques rápidos vs. toques lentos

Você pode ter mais sucesso com toques rápidos na tela em Swing Copters, mas isso só funcionará se você usar os dois dedos e não “pular” nenhuma batida na tela. Caso o contrário, você não vai saber em qual direção o personagem vai parar e perderá o seu controle.

Você pode começar o jogo mais lentamente até pegar as manhas dos controles e, em seguida, ir cada vez mais rápido, até encontrar o ritmo perfeito e mantê-lo.

7 – Faça pausas

Após alguns minutos, é possível ficar realmente nervoso com esse game, e claro, isso não ajuda. Então, faça pausas regulares para se acalmar, pois quando você está nervoso, a jogatina fica ainda mais difícil. Jogue apenas quando estiver tranquilo e bem descansado.

Cupons de desconto TecMundo: