GameBench: o benchmark para Android que não permite trapaças

1 min de leitura
Imagem de: GameBench: o benchmark para Android que não permite trapaças

Esqueça os programas de benchmark que fazem testes de stress do seu smartphone. A partir de hoje, você já pode fazer o download de um aplicativo que promete muito mais confiabilidade aos resultados dos testes, pois os realiza em situações reais. Estamos falando do GameBench, que faz benchmarks baseados na utilização prática dos aparelhos, não em situações de exigência total do hardware.

Em resumo, as medições de desempenho são realizadas enquanto os consumidores testam seus jogos e aplicativos. Todos os resultados são calculados e mostrados quando desejados pelo dono do aparelho, havendo ainda a criação de relatórios completos sobre o consumo de bateria dos sistemas testados. Tudo isso garante que os resultados sejam vistos com mais facilidade e muito mais próximos da realidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas o principal está mesmo no fato de ele não permitir trapaças. Segundo os criadores do aplicativo, o GameBench não permite que exista qualquer melhoria artificial de desempenho — o que é possível em outros benchmarks e que poderia ser utilizado a favor das fabricantes. O GameBench está disponível de maneira gratuita na Play Store e pode ser instalado em qualquer dispositivo com Android 4.1 ou mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.