Kibon lança app com dicas turísticas para quem quer viajar pelo Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Kibon lança app com dicas turísticas para quem quer viajar pelo Brasil
Imagem: Viajante RJ

Você percebe que o mundo realmente mudou quando até mesmo uma empresa famosa por fabricar sorvetes está criando aplicativos para ajudar turistas. É o caso da Kibon, que lançou recentemente seu app Roteiro da Felicidade, que busca auxiliar viajantes brasileiros e estrangeiros que desejem conhecer os quatro cantos de nosso país.

O programa apresenta os principais pontos turísticos das 14 capitais nacionais cobertas pela iniciativa, fornecendo dicas de visitação e dados curiosos sobre os locais e transformando o passeio em uma experiência de exploração. As cidades participantes são as seguintes: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do aplicativo, disponível para Android e iOS em português e inglês, a Kibon também está distribuindo uma versão impressa bilíngue do Roteiro da Felicidade, que pode ser obtida gratuitamente em pontos espalhados por todo o Brasil. Os locais onde essa variante física pode ser encontrada, no entanto, não foram divulgados pela empresa.

Informações privilegiadas

Segundo Leandro Teixeira, gerente de marketing da empresa, o objetivo do projeto é apresentar particularidades de cada uma das cidades, informações às quais o viajante normalmente não teria acesso.

“Embora pontos turísticos mais tradicionais, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, ou o Elevador Lacerda em Salvador estejam relacionados no aplicativo e na versão impressa, temos também alguns lugares que não são conhecidos por todo o público, e garantem uma experiência totalmente nova”, esclarece.

Você pode baixar o aplicativo para Android e iOS clicando respectivamente aqui e aqui. O TecMundo entrou em contato com a Kibon para saber se uma versão do app está sendo feita para Windows Phone, portanto atualizaremos a notícia assim que obtivermos uma resposta.

Atualização: de acordo com a assessoria da Kibon, não há planos de uma versão do aplicativo Roteiro da Felicidade para Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.