4 apps para transformar seu smartphone em um tradutor universal

1 min de leitura
Imagem de: 4 apps para transformar seu smartphone em um tradutor universal

Conhecer um segundo idioma é extremamente importante para você conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Em algumas vagas de emprego, por exemplo, dominar uma segunda língua é fundamental. Entretanto, pode ser que ainda você não tenha conseguido a fluência necessária em outras línguas. Mais ainda, é praticamente impossível dominar todos os idiomas existentes.

Entretanto, você pode utilizar uma série de aplicativos disponíveis para diversos sistemas operacionais visando transformar o seu smartphone em um verdadeiro tradutor universal. Separamos aqui cinco alternativas para você levar em consideração e tentar entender qualquer idioma que falem à sua volta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

World Lens

Disponível para Android e iOS, o World Lens é um dos aplicativos mais populares do gênero. Tudo o que você precisa fazer é direcionar a câmera do seu aparelho diretamente para o texto que deseja traduzir. Automaticamente, uma camada com a tradução se sobrepõe à imagem, sem alterar o seu perfil original.

Há compatibilidade nativa com diversos idiomas e, se você precisar, pode comprar in-app traduções para outros idiomas. Baixe a versão para Android ou baixe a versão para iOS.

Translator Speak & Translate

Além de detectar idiomas de forma automática, o Translator Speak & Translate utiliza os serviços da Google e da Microsoft como base de dados. Frases e palavras salvas nos favoritos podem ser acessadas mesmo com o dispositivo offline. Disponível para Android, o app conta com uma versão grátis e outra versão paga.

Na mais completa delas, é possível escolher o servidor de tradução, melhorar o vocabulário e checar a pronúncia. Baixe a versão grátis ou baixe a versão paga (R$ 8,91).

iTranslate

O iTranslate é um dos apps desta categoria mais baixados na App Store. Ele é compatível com nada menos do que 42 idiomas. Além disso, o iTranslate oferece conectividade com outros dispositivos por meio de um recurso chamado AirTranslate. Há compatibilidade ainda com serviços como email, SMS, Twitter e Facebook.

Disponível apenas para iOS, o aplicativo é pago e custa US$ 2. Clique aqui para baixar o iTranslate para iOS.

Google Translator

Talvez entre todas essa seja a ferramenta mais conhecida do público. Disponível também na web, há apps para iOS e Android. Completamente gratuito, o Google Translator trabalha apenas com mensagens de texto, mas permite ouvir o áudio das traduções. Baixe a versão para iOS ou baixe a versão para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.