Imagem de: Consumidores não têm paciência para insistir em apps que não funcionam bem

Consumidores não têm paciência para insistir em apps que não funcionam bem

1 min de leitura
Avatar do autor

Você baixou um app na loja de aplicativos do seu sistema operacional e, depois da instalação, ele não funcionou muito bem na primeira tentativa. Qual é a sua reação? Você tenta de novo até ser bem sucedido ou deleta o app sem pensar duas vezes?

Segundo um estudo divulgado pela AppDynamics, desenvolvido em parceria com a Universidade de Londres, pelo menos 90% dos usuários deixam de usar um aplicativo caso ele apresente uma performance ruim. Entre os jovens com de 18 a 24 anos, pelo menos 74% já deletaram mais de cinco apps por conta de problemas como esses.

“Os usuários enfrentam muitas emoções negativas e frustações quando tentam completar uma tarefa digital e não conseguem, o que incluem apps que não funcionam muito bem e páginas que demoram a carregar”, explica Chris Bauer, diretor de inovação da Universidade de Londres.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho com cerca de 2 mil adultos ouvidos nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Consumidores não têm paciência para insistir em apps que não funcionam bem