Bradesco Seguros anuncia carteira digital para facilitar a vida de clientes

3 min de leitura
Imagem de: Bradesco Seguros anuncia carteira digital para facilitar a vida de clientes
Imagem: TecMundo

Durante um evento realizado em São Paulo na última quarta-feira (28), o grupo Bradesco Seguros anunciou o início do estágio Beta de testes da sua Carteira Digital, que visa reunir todos os cartões de seus segurados em apenas um aplicativo para smartphones. A ideia visa facilitar o acesso aos benefícios dos planos assinados, o que muitas vezes é dificultado pelo esquecimento dos cartões físicos por parte dos clientes.

O novo app é gratuito e poderá ser baixado para celulares movidos a iOS e Android – um versão para Windows Phone deve ser liberada no futuro, possivelmente após o lançamento oficial do sistema. Com a Carteira Digital, os assinantes de quaisquer planos da Bradesco Seguros – incluindo os de Saúde, Previdência, Auto, Vida e Capitalização, entre outros – poderão usufruir dos benefícios dos cartões sem a necessidade de tê-los consigo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após instalar o software e fazer seu login, o sistema puxa os dados dos usuários e disponibiliza automaticamente todos os planos adquiridos. Após esse processo, todos os cartões ficam disponíveis sem a necessidade de conexão com a internet, fornecendo todas as informações, dados de conta e telefones referentes a serviços necessários para o seu uso.

Segurança de bolso

O novo aplicativo funciona como algo que vai além de um simples espelho dos cartões físicos – o que permitiria fraudes e não seria aceito na maioria dos casos –, apresentando recursos robustos de segurança e autenticação. Dessa forma, os usuários poderão utilizar seus benefícios e serviços sem medo de que os estabelecimentos não aceitem os comprovantes e sem a necessidade de carregar montes de cartões consigo o tempo todo.

No segmento de Saúde, por exemplo, o app conta com um sistema de emissão de QR Codes e token com código randômico, que se atualizam automaticamente a cada 30 segundos. Basta que as clínicas e hospitais usem uma câmera comum para ter acesso aos dados do paciente e aprovar o serviço automaticamente, aumentando a segurança e a agilidade de atendimento.

Na fase de testes atual, dez clínicas em São Paulo e no Rio de Janeiro foram treinadas para utilizar a leitura dos QR Codes pelo sistema de gestão da empresa Orizon, que se integra à rede da Bradesco Seguros. A ideia é que a iniciativa se expanda para todo o Brasil até o final do ano, embora a data possa ser alterada por uma série de razões.

Mais benefícios

Somando-se ao acesso aos cartões, o aplicativo da Carteira Digital Bradesco Seguros permite aos usuários visualizar a lista com as últimas utilizações dos serviços, ver números úteis de telefone, ativar ou desativar a inserção dos cartões de dependentes no app, e permitir ou não a emissão de notificações automáticas sobre vencimentos dos planos. Por fim, o software também possibilita o uso mais efetivo de benefícios exclusivos para segurados.

Clientes do seguro Saúde da empresa podem receber descontos de até 60% sobre o valor de remédios em farmácias conveniadas. Já os usuários do serviço Auto podem pagar 30% a menos ao parar seus carros nos estacionamentos das redes GEpark e Multipark. Além disso, todos os clientes do grupo Bradesco Seguros têm direito a descontos de até 30% em peças de teatro, concertos, exposições e eventos que façam parte do Circuito Cultural da  companhia.

“A Carteira Digital é uma iniciativa pioneira e mais um passo na estratégia de inovação do Grupo Bradesco Seguros. Com isso, nós visamos oferecer a melhor experiência, conforto, praticidade e segurança para os usuários”, explica Enrique Adan, diretor de soluções digitais da empresa.

Em breve

O piloto do sistema foi iniciado em abril de 2014, com a participação de 70 funcionários da Organização Bradesco. Na fase Beta iniciada agora em maio, a Carteira Digital está sendo apresentada a clientes e corretores na Bradesco Next, agência conceito da companhia em que são lançadas suas novidades na área digital.

No futuro, a ideia é que o programa receba funcionalidades mais avançadas, agregando recursos ainda mais úteis para os usuários. A empresa afirma estar desenvolvendo ferramentas para permitir marcar consultas médicas, chamar guincho para resgate automotivo e muitas outras coisas, tudo por meio do aplicativo. Vale ressaltar, no entanto, que os usuários que preferirem continuar usando os cartões físicos não serão forçados a mudar.

A solução foi desenvolvida pela Scopus com apoio da área de inovação do Grupo Segurador. O app deve ser disponibilizado para o mercado durante o segundo semestre deste ano, podendo ser baixado somente para smartphones (o software não é compatível com tablets) por meio da App Store da Apple e do Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.