Vine: como enviar mensagens privadas para os seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Vine: como enviar mensagens privadas para os seus amigos

(Fonte da imagem: Divulgação/Vine)

Na 5ª feira passada (3), o aplicativo Vine liberou as mensagens privadas aos seus usuários. Além de texto, a mensagem ainda pode conter vídeo, fotos e pode ser enviada para os contatos de sua agenda do telefone e do próprio app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode criar uma conversa com seu amigo ou enviar para diferentes pessoas, porém as conversas serão mostradas individualmente, visto que ainda não existem conversas em grupo. Além disso, também é possível enviar qualquer tipo de mensagem para quem ainda não é usuário do Vine.

Assim como o Instagram anunciou recentemente, várias redes sociais estão liberando as mensagens privadas nos últimos meses – o Twitter foi outra que liberou as fotomensagens entre seus usuários.

Mas quer descobrir como enviar mensagens pelo Vine? Continue lendo este tutorial para saber como conversar com seus amigos de maneira muito simples.

Mensagens fáceis de enviar

Há duas maneiras de enviar uma mensagem privada para alguém da sua lista de contatos. A primeira – e mais fácil – é abrir o menu esquerdo lateral do aplicativo e selecionar a opção “Mensagens”. A tela seguinte vai mostrar as mensagens que você já troca com seus amigos, e na parte superior você poderá trocar para a seção “Other” – que vamos explicar mais abaixo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Apertando no ícone superior direito, serão mostrados todos os seus contatos, e você ainda pode utilizar o campo de busca na parte superior da tela que abrir para encontrar qualquer usuário da rede.

Na seção “Other” serão mostradas as mensagens que você troca com pessoas que não tem adicionadas em sua lista de amigos do Vine. O botão na parte inferior serve para gravar um vídeo para ser enviado através da própria mensagem.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A outra maneira de mandar mensagens privadas é entrando no perfil de seu amigo e apertando no botão “Mensagem”. O campo de texto será mostrado e você ainda pode clicar no ícone, ao lado esquerdo do campo de texto, para enviar vídeos.

A novidade já chegou aos usuários de iOS e de Android, mas quem tem Windows Phone terá que aguardar um pouco mais. O ruim é saber que ainda não há nenhuma previsão para a nova versão da rede ser lançada nos aparelhos com o sistema da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.