(Fonte da imagem: Reprodução/Unicef)

Você sabia que pode ajudar o mundo a melhorar com a ajuda de um simples aplicativo? Isso é possível graças à UNICEF e ao seu Tap Project, um aplicativo criado para trazer água limpa para pessoas com necessidades. Além disso, ele é baseado na web, ou seja, você não precisa instalá-lo.

Com o aplicativo idealizado pelo órgão das Nações Unidas, qualquer pessoa com um smartphone pode participar do projeto. O seu funcionamento é muito simples, bastando acessar o site pelo seu smartphone ou tablet e deixá-lo em execução enquanto não usa o seu dispositivo.

Para cada 10 minutos que você gastar sem usar o seu dispositivo, os patrocinadores do Tap Project vão doar dinheiro suficiente para proporcionar um dia de água limpa para uma criança carente.

Pequena atitude que faz a diferença

Giorgio Armani Fragrances, um dos patrocinadores da campanha, vai doar até 75 mil dólares com base na quantidade de voluntários que usarem o aplicativo. Por exemplo: para cada minuto que você ficar “longe” de seu dispositivo, serão doados 0,0025 dólares para a campanha.

O valor pode não parecer muito, mas, se você deixar o seu smartphone ativo durante a noite, será possível levantar fundos suficientes para fornecer água fresca durante uma semana para uma família pobre.

Também é importante notar que, atualmente, existem 768 milhões de pessoas em todo o mundo que vivem sem o acesso à água potável. Por isso, que tal acessar o site do Tap Project e deixar o aplicativo ativo enquanto você não utiliza o seu celular? As crianças carentes agradecem.

Cupons de desconto TecMundo: