Relay, o mensageiro mobile de GIFs, é lançado em português

1 min de leitura
Imagem de: Relay, o mensageiro mobile de GIFs, é lançado em português

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Uma boa notícia para os amantes de GIFs é a chegada do Relay, aplicativo que funciona como um híbrido de WhatsApp e compartilhamento de imagens animadas. Disponível para Android e iOS, a ferramenta desenvolvida por um canadense já está entre as mais baixadas do Brasil no iTunes e na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O engenheiro John McGee, fundador da empresa, não divulga números exatos, mas diz que “os brasileiros enviam, todos os dias, centenas de milhares de GIFs usando o Relay”. O uso expressivo por parte de usuários do nosso país desde o final de 2013 — e que segundo McGee foi motivo de grande surpresa para os criadores— resultou em uma versão em português do app, que foi lançada na última quinta-feira, dia 13.

É importante avisar que, por enquanto, apenas na versão para dispositivos Apple é possível que o usuário crie seus próprios GIFs animados. Em celulares Android, a postagem de animações é feita apenas a partir do repositório de imagens que a ferramenta oferece. O app, é claro, permite também a troca de mensagens escritas, além de contar com as funções de compartilhamento no Facebook e Twitter.

Nós testamos o Relay e você pode ler nossa análise no Baixaki, tanto na seção para Android quanto para iPhone. Para mais informações sobre os melhores softwares dedicados a dispositivos mobile, fique ligado nas notícias diárias do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.