WeGo Caronas: o app para quem quer economia e praticidade em deslocamentos

1 min de leitura
Imagem de: WeGo Caronas: o app para quem quer economia e praticidade em deslocamentos

(Fonte da imagem: Reprodução/WeGo Caronas)

Você está indo viajar ou vai para o trabalho todos os dias sem mais ninguém no seu carro? Pois saiba que é bem provável que alguém que faz o mesmo caminho que você esteja perdendo alguns minutos à espera do ônibus ou então também está em um carro vazio ao seu lado no congestionamento. É verdade, a grande maioria dos veículos nunca roda com o máximo de sua lotação, o que causa mais trânsito e mais poluição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando em diminuir esse impacto, desenvolvedores criaram o aplicativo WeGo Caronas. Trata-se de um sistema que conecta dois tipos de perfis diferentes: pessoas que querem caronas e pessoas que precisam de alguém para dividir o dinheiro do combustível. Dessa forma, estima-se que os motoristas consigam diminuir em pelo menos 40% os valores gastos com cada uma das viagens.

O WeGo Caronas funciona como uma rede social e se integra totalmente ao Facebook. Enquanto os passageiros informam os locais de origem e destino para o cadastro dos pedidos, os motoristas podem escolher se desejam ou não ceder as caronas para as pessoas que pedem o transporte — além de escolherem quanto cada um deverá pagar para que o transporte ocorra. Em nota oficial, a empresa afirma que é "feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida". 

É possível utilizar o sistema em computadores ou por smartphones Android, mas no site do WeGo há também um link para o download de uma versão para iPhones — no momento do fechamento desta notícia, o link estava inoperante e não foi possível localizar o app na loja de aplicativos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.