Os 10 melhores apps para quem gosta de comida

3 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores apps para quem gosta de comida

Aplicativos servem para facilitar a nossa vida e isso também inclui nossa experiência prazerosa com a comida. Já imaginou poder encontrar a receita do prato ideal sem precisar fazer demoradas pesquisas em listas telefônicas ou no Google? Ou conseguir reserva para um restaurante incrível a partir de um catálogo ilustrado interativo? Ou, ainda, descobrir através de um guia especializado sugestões de qual seria o tipo de comida ideal para pedir hoje sem sair de casa?

Por isso, preparamos esta lista especial com 10 apps variados para você que sabe degustar um bom prato, curtir um restaurante interessante ou apreciar uma bebida diferente.

Sabores do Brasil (culinária típica)

O melhor da culinária nacional de norte a sul, leste a oeste em um aplicativo dedicado a pratos típicos brasileiros. As receitas incluem doces, lanches, salgados, bolos, tortas, aves, sopas, massas e muito mais. Basta selecionar a região no mapa do Brasil e ver de quais comidas típicas a ferramenta dispõe. Disponível gratuitamente para Android.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Larica Total (culinária de guerrilha)

Aprenda as receitas da culinária de guerrilha do personagem Paulo Oliveira com este aplicativo oficial do programa de TV. O software acompanha o tom humorístico da série e disponibiliza receitas como o Frango-totalflex, a Moqueca de Ovo, o Misto-quente gratinado, o Hambúrguer Você e o Sushi de Feijoada. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Tudo Gostoso (culinária variada)

Aplicativo oficial do maior site de culinária do Brasil. São mais de 150 mil receitas dos tipos mais variados, incluindo bolos e tortas, carnes, aves, peixes e frutos do mar, saladas, sopas, massas e bebidas. Tudo ilustrado e de fácil acesso, tudo gostoso. É possível também criar sua própria lista de pratos favoritos, fazer comentários e buscar receitas a partir dos ingredientes que você já tem em casa. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Minhas Receitas Vegan (culinária vegan)

Para aqueles que não consomem ingredientes de origem animal, mas também procuram por receitas saborosas e bem elaboradas. Entre os pratos há canelone com tofu e nozes, feijoada e estrogonofe veganos e até bacon vegetal. Disponível gratuitamente para Android.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Minhas Receitas Light (culinária light/diet)

Explica como fazer pratos variados de baixa caloria que incluem massas, carnes, bolos e saladas. O repertório de receitas é atualizado frequentemente e há a opção de compartilhá-las com seus amigos. Disponível gratuitamente para Android.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Mixology Drinks Recipes (receitas de drinks)

Quase 8 mil receitas de drinks variados que incluem coquetéis, martinis, shots, não alcoólicos, entre outros. Além disso, o aplicativo oferece sugestões para qual tipo de copo usar, quais as medidas corretas e também dá dicas diversas sobre técnicas usadas pelos bartenders. Porém, é importante lembrar que a ferramenta está em inglês. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

iFood (delivery)

Oferece uma base de dados com mais de mil restaurantes registrados em dezenas de cidades no Brasil. Você pode informar o seu CEP ou pedir para o programa utilizar o GPS do seu celular para estabelecer sua localização. Você escolhe o prato de sua preferência, faz o cadastro com seu email ou perfil do Facebook, realiza seu pagamento e a partir daí é só acompanhar o status da entrega do seu pedido em tempo real. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Grubster (reservas em restaurantes)

Permite com que você faça reservas em centenas de restaurantes na sua cidade, oferecendo ainda 30% de desconto nos estabelecimentos conveniados. Você realiza a busca através do filtro e verifica a disponibilidade, determina data, hora e número de pessoas e paga R$ 10 pela reserva. Em sua conta, os 30% de desconto já estarão presentes, sem a necessidade de apresentação de cupons ou vouchers. Disponível gratuitamente para Android e iOS. Pode ser também acessado pelo browser.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Comida di Buteco (guia de botequins)

Lista quase 400 botecos espalhados em várias cidades do Brasil que incluem Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, entre outras. O aplicativo exibe os pratos dos cardápios, telefone dos locais e horários de funcionamento. Possui também receitas. Após o download, não é necessária conexão com a internet para acessá-lo. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

TripAvisor (guia internacional de restaurantes)

Para aqules que viajam bastante, este app oferece um imenso repertório de restaurantes, lanchonetes e bares ao redor do mundo inteiro. É possível também fazer comentários sobre os estabelecimentos e informar a todos que possuem o aplicativo se o local vale a pena ou não. Disponível gratuitamente para Android e iOS. Pode também ser acessado pelo browser.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.