(Fonte da imagem: Vela Agency)

Ainda que esteja se tornando tão popular quanto o Facebook, o Snapchat anda passando por uns momentos difíceis por conta de suas constantes falhas no sistema de segurança. O aplicativo, cuja premissa se baseia em compartilhar mensagens “autodestrutivas”, foi vítima de um ataque hacker no início do mês passado e mais de 4,6 milhões de usuários tiveram seus dados pessoais expostos na web.

As informações vazadas (que incluíam o nome de login e número de telefone das vítimas) ficaram disponíveis para download gratuito durante alguns dias, mas o site que as hospedava logo foi retirado do ar. De acordo com o grupo responsável pelo incidente, o ataque foi organizado com o propósito de chamar a atenção quanto às brechas na segurança existente no aplicativo.

Em um comunicado oficial, o Gibson Security – grupo de pesquisadores que atuam no ramo de segurança digital – afirmou que a equipe por trás do Snapchat já foi avisada diversas vezes sobre os backdoors encontrados no software, mas não tomou nenhuma atitude para consertá-los.

De fato, no início deste mês, outra vulnerabilidade do aplicativo foi divulgada; desta vez, uma falha no código na versão para iPhone pode deixar o aparelho inutilizado durante alguns minutos. Pois é, para muita gente, o Snapchat já deu o que tinha que dar: é ilógico continuar usando um serviço que coloca seus usuários em perigo constante. Se você também pensa assim e quer se livrar de vez do programa, aprenda agora como deletar definitivamente sua conta do aplicativo.

(Fonte da imagem: The Big Sam)

Até mais, fantasminha...

Dizer adeus para sua conta do Snapchat é mais fácil do que você imagina: não é necessário sequer abrir o app no seu celular. A primeira coisa que você deve fazer é visitar a página http://www.snapchat.com/a/delete_account em seu browser predileto. Em seguida, insira seu nome de usuário e senha. Clique em “Sign In”.

Se o login for efetuado com sucesso, a tela seguinte pedirá que você confirme a exclusão da sua conta. Lembre-se: este procedimento não poderá ser desfeito! Se estiver certo de sua escolha, informe novamente a sua senha e clique no botão “Delete My Account”.

Pronto! Sua conta no Snapchat já está devidamente desativada. Caso você entre no aplicativo em seu smartphone, contudo, é possível que você ainda esteja logado, mas impossibilitado de enviar ou receber novas mensagens. Nesse caso, basta acessar a tela de configurações e realizar o log out normalmente.

Cupons de desconto TecMundo: